zaterdag 27 augustus 2011

Era uma rua muito engraçada...

Há uns dez dias atrás recebemos uma carta da prefeitura nos avisando que as árvores da nossa rua, umas 20, seriam arrancadas (não encontro outra palavra melhor do que esta para descrever o que estaria por vir).
O fato não me era desconhecido pois o pai  de uma amiga da Julia (funcionário responsável pelo processo de retirada), todo orgulhoso,  já havia comentado comigo sobre a retirada das árvores antes mesmo das férias de verão.
O motivo da retirada eram as pêras. Sim, as pequenas pêras  que em setembro "sujam" a rua e atraem vespas. Não pude deixar de mostrar a minha decepção pois "o problema" dura um mês e se todo morador limpasse a frente da sua casa "o problema" seria resolvido.
Ainda fiquei pensando comigo mesma, por quê não pensaram nisso antes de plantá-las, 21 anos atrás?
O que mais me encomodou nesta estória toda foi ver a reação de certos moradores felizes com o fim "do problema".
  
Nossa rua ainda arborizada
  
A segunda-feira chegou e com ela "o grande dia". Nunca pensei que a retirada destas árvores iriam me encomodar tanto. Desde cedo fiquei olhando pela chegada dos funcionários da prefeitura. Quando realmente percebi a movimentação senti até a minha pressão subir. Cheguei até a pensar em me amarrar na árvore mas acho que iria me declarar como louca (do jeito que tudo é organizado da até medo).
Bom, covardemente resolvi ir para a nossa horta que fica há uns 5 minutos daqui de bicicleta e trabalhar um pouco na terra.


Assim se faz serragem...


Na volta, o serviço já estava quase no final.
Nós aqui em casa ficamos bem chateados, principalmente pelo fato dos moradores estarem felizes com a retirada das árvores.


Nossa ruas sem as árvores

Para meu consolo hoje o Geert ouviu o comentário de alguém perplexo com a retirada das árvores. Ainda há esperança...ufa, não somos os únicos!


 Era uma rua muito engraçada
 Não tinha árvores
Não tinha nada
Ninguém queria
  Andar nela não ...


Geen opmerkingen:

Een reactie posten