maandag 8 augustus 2011

Pensando no amanhã...

Já se passaram alguns dias desde a nossa volta para a Holanda mas os meus pensamentos continuam meio que lá e cá. O ritmo, sem ritmo continua. Julia está de férias e assim fica difícil estabelecer uma rotina.
É incrível como a adaptação, ou readaptação, de uma criança é rápida. Nada de relativar o que aconteceu durante as férias, não há a tristeza da despedida, as comparações entre lá e cá e as perguntas sem respotas. Julia pelo que percebo vive no aqui e agora. No Brasil ela curtiu tudo o que pode e agora ela está pronta para curtir o que a vida lhe oferece aqui. É aquela conhecida lição do viver aqui e agora....




Quero me desligar até as férias escolares terminarem mas não é fácil afinal em dezembro o meu contrato termina e isso significa que aquele processo, (conhecido, longo e nem sempre motivante) vai recomeçar...
Ai, só de pensar...e pensar que o emprego na biblioteca parecia ser "vitalício". Não que eu seja comodista mas com o meu problema no quadril eu já sei que será difícil encontar um emprego que se ajuste as minhas possibilidades.
A biblioteca, como recompensa se disponibilizou a pagar um curso que me ajude a encontrar outro emprego. Agora "só" me resta descobrir o que poderia me ajudar nesta situação (diplomas tenho de sobra)...Alguém? Alguém???

1 opmerking:

  1. Meu sonho era conseguir um emprego no US q me permitisse trabalhar e voltar p o Brasil de vez em qdo. Ate q surgiu uma oportunidade, mas pena ou nao eu resolvi ficar com o meu emprego publico...tenho certeza q encontra algo em breve :)

    BeantwoordenVerwijderen