vrijdag 9 september 2011

Terremoto - Na de regen komt de zon...niet altijd!

Depois da chuva vem o sol... nem sempre!
Depois de dias cinzentos e chuvosos o que veio foi um terremoto. Um terremoto?

Sim, Julia estava na cama praticamente pronta para dormir, só faltava ir ao banheiro. Como ela tem um pouco de medo sempre pede que eu não fale nada durente este "longo" percurso.
Foi realmente estranho pois Julia chamou o pai para o último beijinho antes de dormir, e eu neste momento falei para ela ficar quieta pois já havia recebido o último beijo do dia. Ela se assustou e correu para a cama deitando-se sobre mim. E aí veio o tremor!

Só vi a beliche tremer e sem entender nada ainda pensei se não teria sido alguma explosão em casa. Dias atrás tivemos a manutenção do aquecedor e como o rapaz havia feito uma alteração na passagem de gás logo concluí que ele era o culpado.
Foi um tremor e um único latido.



Depois disso fui à janela e confirmei com um vizinho: sim foi um terremoto! Julinha tremendo ( e eu também) assustada. No fim dormiu na nossa cama depois de alguns comentários sobre o terremoto:
1. Os japoneses devem estar com inveja pois o nosso foi bem menor
2. Os velinhos nos asilos devem estar com medo

O engraçado foi ver a reação das pessoas, alguns (como nós) foram direto para a rua e outros ficaram em casa em nem deram sinal de vida.

No site Brasileiro na Holanda você encontrará a tradução da notícia na integra.
http://www.brasileirosnaholanda.com/novo/manchete/572/Terremoto-atinge-partes-da-Holanda.html

Logo depois do susto lá estão as primeiras piadinhas...



No fim das contas até que foi interessante. Ninguém morreu, não houve estragos...a terra só tremeu. Nesta hora é que sentimos  a força da natureza. Como somos pequenos diante destes fenômenos naturais!


Geen opmerkingen:

Een reactie posten